AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Estudantes de Administração visitam fábrica da Ambev


Administração
março. 21, 2019

Aula em campo possibilita experiência diferente aos futuros profissionais

Nesta quinta-feira (21/03), estudantes do primeiro, quinto e sétimo períodos de Administração das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) visitaram a fábrica da Cervejaria Ambev, em Itapissuma-PE. 
 
Durante a aula em campo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos de produção das bebidas, desde a fase de mistura, à fervura e fermentação. Os universitários também ficaram por dentro de alguns setores da organização, como o de análise de qualidade, e trocaram ideias com alguns funcionários do escritório. 
 
Para Carlos Eduardo, do quinto período, experiências como essas são importantes porque possibilitam,  a quem ainda está na faculdade, vivenciar,  na prática, os conteúdos vistos em sala de aula. "Estar em contato com os diversos processos produtivos de uma cadeia industrial diversificada como a Ambev faz com que a gente encare algumas possibilidade de atuação profissional", comenta. 
 
As professoras Jamile Queiroz e Renata Porto acompanharam a visita. Para Jamile, coordenadora do curso de Administração, a visita técnica à Ambev proporcionou o encontro do acadêmico com o contexto profissional. "Foi possível verificar a empresa em pleno funcionando, sua dinâmica, cultura organizacional e um pouca da sua surpreendente história. Os alunos tiveram uma integração muito positiva com o processo produtivo e agregaram ainda mais conhecimento para sua carreira.  Fica nosso agradecimento à AMBEV, que ofereceu aos nossos universitários essa oportunidade", conclui.

Administração - aula -

voltar