Ex-aluno da AESO-Barros Melo palestra no Rec’N’Play

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
outubro. 02, 2019

No encontro, Luiz Haviel fala sobre os aspectos técnicos utilizados nas gravações de podcasts

Formado em Produção Fonográfica pela AESO-Barros Melo em 2019.1, Luiz Haviel palestra, junto com mais dois representantes da empresa Daccord Music Software, sobre criação de podcasts, na edição deste ano do Rec’N’Play, festival que reúne tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes. A apresentação acontece dia 05/10, no laboratório um da Escola do Porto Digital, localizada na Av. Rio Branco, 193 – Bairro do Recife.

Por fazer parte do complexo tecnológico, a Daccord promove várias palestras voltadas para a inovação e, este ano, uma das que a empresa está realizando é sobre a criação de arquivos digitais em áudio: “Durante o encontro, falo sobre os aspectos técnicos de como gravar podcasts de qualidade utilizando equipamentos (microfones, interfaces de gravação) de vários níveis — do mais simples ao mais elaborado— combinados aos softwares especializados da área, que são comercializados pela Daccord, de forma que qualquer um possa começar a produzir dispondo apenas de investimento mínimo e mantendo o padrão de qualidade do mercado. Em conjunto, o Diretor de Tecnologia da Daccord, Rodrigo Pereira, conversa sobre o empreendedorismo voltado à produção de podcasts, e Hugo Bonner, Produtor Audiovisual da empresa, passa orientações sobre o conteúdo e roteiro que deve ser seguido’, declara Luiz.

Segundo Luiz Haviel, estudar Produção Fonográfica fez muita diferença no direcionamento da carreira: “Os contatos, os conteúdos, as dicas e, principalmente, os professores das matérias práticas, que têm experiência na área e participam ativamente de atividades do ramo, foram muitos importantes   na minha inserção no mercado de trabalho”. Em 2018, enquanto ainda estudava na AESO-Barros Melo, Luiz começou a estagiar na Daccord e, desde então, continua na empresa, porém, agora assumindo o cargo de Produtor de Áudio.

REC’n’Play 2019

O evento, que chega à terceira edição  no Bairro do Recife, conta com 300 atividades divididas entre palestras, workshops e oficinas, além da palestra de personalidades como Luciano Huck, Murilo Gun e Gustavo Franco.

A organização espera reunir 20 mil pessoas inscritas nos quatro dias de evento. Ao todo, serão utilizados 18 espaços no Bairro de Recife, incluindo o novo Cinema do Porto Digital, que será inaugurado durante o festival.

As inscrições para participar dos encontros são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.recnplay.pe. Lá também está disponível  a programação completa do festival.

aeso - barros melo - recplay -