FIBAM debate sobre produção de obras audiovisuais

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
novembro. 27, 2018

A confecção de projetos para o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura está na pauta do evento

Com a proposta de colocar em discussão a prática do mercado de trabalho audiovisual, a AESO-Barros Melo convida o roteirista e produtor, Paulo Lins para ministrar a palestra "Por detrás da trama". O encontro acontece dia 29 de novembro, às 11h, na sala 209, na instituição de ensino.

Além de falar sobre a confecção de projetos para o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, que é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado, o palestrante fará abordagem sobre o roteiro e a criação de obras.

Segundo o coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da FIBAM, Luiz Joaquim, “o debate mostra-se pertinente, uma vez que aproxima os alunos do profissional que atua no mercado e, em particular, da formatação de projetos para o Funcultura”, avalia.

Mini currículo do palestrante

Paulo Lins foi diretor de ensino e pesquisador dos problemas escolares de aprendizagem, realizando estudos fundamentais para o desenvolvimento de pedagogia de projetos audiovisuais. Publicou o livro didático – Sonoridade à Linguagem – contexto da arte-educação. Fundador da ONG Aurora Filmes, elaborou o Programa Educacional – Técnicas da produção Audiovisual Independente. Como roteirista e produtor dirigiu e coordenou diversos filmes de ficção, documentários, comerciais, vídeos institucionais e trilhas sonoras para televisão e cinema em formatos, película 35mm e digital.

aeso - barros melo - cinema - Cinema e Audiovisual -