FIBAM participa da Semana Nacional de Conciliação do TJPE

Curso de Direito - Olinda
novembro. 09, 2018

Cobrança indevida e divergências familiares foram alguns dos conflitos solucionados durante a ação

Alunos e professores do curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo participaram, entre os dias 5 e 9 de novembro, da Semana Nacional de Conciliação. O evento buscou o esclarecimento de divergências por meio de audiências de conciliação e aconteceu no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife.

Durante a atividade, a AESO contou com cinco professores, capacitados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, que atuaram como conciliadores e foram assistidos por universitários da instituição de ensino. “Os alunos estão atuando em todas as frentes, como na recepção dos jurisdicionados para encaminhamento aos serviços, fazendo termos, ligações para partes envolvidas, entre outras atividades relevantes para a ação”, comentou Simone Neves, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da AESO-Barros Melo e supervisora do evento.

Cobrança indevida e divergências familiares foram alguns dos conflitos solucionados durante a Semana, que é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos, com o apoio da Defensoria Pública de Pernambuco.

A importância da presença dos estudantes de Direito da AESO-Barros Melo na iniciativa é destacada por Ana Elizabeth Falcão, da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos do TJPE, “os universitários vivenciam situações reais e também auxiliam na busca de solução entre as partes envolvidas”.

aeso - barros melo -