AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Fotos: Arquivo/AESO-Barros Melo

FIBAM realiza seleção interna para Campeonato de Juri Simulado


Direito
maio. 30, 2019

Podem participar estudantes de Direito a partir do 7º período

Estão abertas as inscrições para a Seleção Interna de formação da Equipe FIBAM de Júri Simulado, que representará a instituição no II Campeonato de Júri Simulado da ESA/PE. As candidaturas devem ser feitas neste formulário até o dia 04 de junho. Podem participar os alunos regularmente matriculados no curso de Direito a partir do 7º Período e que já tenham cursado as disciplinas de Processo Penal I, tendo obtido média final mínima de 7,0 (sete) e sem reprovação em nenhuma outra disciplina.
 
O objetivo da atividade é estimular o encontro entre teoria e prática, formação humanitária, pensamento crítico e a preparação para as diversas carreiras jurídicas. A seletiva acontecerá em algumas etapas. No dia 07 de junho, os alunos, previamente inscritos via formulário , devem entregar o histórico escolar na coordenação do NPJ, sob pena de ter a submissão online sem efeito. Serão admitidos no mínimo 04 (quatro) e no máximo 06 (seis) estudantes por equipe, que deverão disputar entre si as vagas para composição da Equipe AESO-Barros Melo de Júri Simulado 2019.
 
A seleção será realizada nos dias 11 e 12 e junho de 2019, mediante simulação de júri popular, conforme escolha de processos findos já julgados pelo Tribunal do Júri de Pernambuco e pela Comissão Julgadora do evento, que atribuirá nota (de 0 a 10) para cada aluno, de forma individual. A Comissão Julgadora será composta pelos professores Bruno Galvão, Vanessa Pedroso e Carolina Salazar, tendo como suplente Izabella Barros de Melo.
 
Os alunos que obtiveram as maiores notas serão destacados para compor a Equipe FIBAM no II Campeonato de Júri Simulado da ESA/PE. O resultado final será divulgado no dia 15 de junho de 2019 neste site.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

direito - tribunal do júri - júri -

voltar