AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

“Linha de Mão”, de Victória Drahomiro, foi uma das produções selecionadas

Filmes de alunos são selecionados para a exibição no 21º FestCine


Cinema e Audiovisual
dezembro. 02, 2019

Evento acontece de 9 a 14 de dezembro, no Cinema São Luiz

Dois filmes produzidos por estudantes do curso de Cinema das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM) são finalistas da mostra competitiva do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine). “AA-“ e “Linha de Mão”, assinados pelos estudantes Pedro Ferreira e Victória Drahomiro, respectivamente, foram selecionados entre mais de 152 trabalhos inscritos para concorrer à premiação. 

Chegando à 21ª edição, o encontro incentiva a produção, criatividade e difusão da produção audiovisual pernambucana, além de apresentar as diversas realizações de curtas-metragens oriundas da produção independente do estado. Para o coordenador do curso de Cinema e Audiovisual das FIBAM, Luiz Joaquim, o FestCine é uma porta importante de visibilidade aos novos realizadores pernambucanos e,talvez, a mais democrática no Estado: ”Ter nossos alunos concorrendo no evento, com trabalhos de conclusão de curso, ou mesmo obras que foram frutos de exercícios isolados, é apenas um dos indícios de que estamos caminhando pela trilha correta para chegar à formação dos estudantes", comemora.

A produção “Linha de Mão”, uma das selecionadas, é um recorte atento e curioso que aborda a vivência das famílias tentaculares e seus novos modos de vida no Brasil contemporâneo; já o curta “AA-“, também escolhido para exibição no festival, fala de chantagens e abusos sexuais, colocando o espectador dentro da confusão e do incômodo do protagonista vítima. 

O FestCine é uma realização conjunta entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, e acontece de 9 a 14 de dezembro, no Cinema São Luiz, no Recife. Maiores informações: (81) 3184-3076 e e-mail: festcinepe@gmail.com

aeso - barros melo - festcine -

voltar