AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Formados na FIBAM, Amaro Freitas e Romero Ferro estão na programação do Rec-Beat


Produção Fonográfica
fevereiro. 28, 2019

Festival chega à 24ª edição e reúne artistas de várias cenas musicais

O festival Rec-Beat está entre os eventos mais esperados do Carnaval do Recife. Em 2019 chega à 24ª edição e acontece entre os dias 02 e 05/03, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. 

O festival reforça a proposta de celebrar a diversidade sonora do Brasil e do mundo com a presença de artistas das mais diversas cenas musicais. O Rec-Beat é pioneiro em escalar nomes de diferentes propostas criativas.
 
Esta edição traz profissionais da Argentina, Marrocos, Canadá, EUA, Inglaterra, além de destaques de Pernambuco e outras regiões do Brasil. Entre as promessas locais estão dois ex-alunos das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Romero Ferro e Amaro Freitas, ambos formados em Produção Fonográfica.
 
Romero Ferro concluiu a faculdade em 2016. Ele sobe ao palco do Rec-Beat no domingo, dia 03 de março, às 23h10. Na mesma noite, passam por lá artistas como Tuyo (PR), Pabllo Vittar (MA), Cassio Oli (PE), Getúlio Abelha (CE) e DJ Kimberly Lindacelva.
 
Esta é a segunda vez que Romero participa do festival. Ano passado, ele se apresentou com o projeto Frevália, ao lado de Michelle Melo e outros cantores. Em 2019, estreia com o show autoral e aproveita para fazer o pré-lançamento do disco FERRO.  
 
“A expectativa é muito grande para esse momento, porque é o show do meu trabalho autoral, então, tem um peso maior. São minhas canções e composições, minha ideia de mundo sendo exposta”, comenta. E completa: “estou preparando uma performance especial para o domingo. É o pré-lançamento do meu disco, então vamos adiantar muita coisa pras pessoas que estivem lá”.
 
Além do Rec-Beat, neste Carnaval, Romero terá seu primeiro trio no Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, e se apresenta na Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Bloco do Amor Marginal e Carnaval Tropical, nos demais dias de folia.
 
O Carnaval de Amaro Freitas começa nesta sexta-feira (1º) no Festival Psicodália, no Rio Negrinho, em Curitiba (SC). O pianista abre a noite para Elza Soares. Ele volta ao Recife para subir ao palco do Rec-Beat na segunda-feira, dia 04 de março. Será a estreia do músico no festival pernambucano durante a festa de Momo.
 
“A expectativa para a noite é muito boa e grande, pensando que somos uma atração instrumental em um dos palcos mais importantes para artistas pernambucanos durante o Carnaval. O Rec-Beat é um espaço que sempre revela nomes que estão chegando, além dos consagrados, e gente do mundo todo”, declara Amaro, que toca no mesmo dia de DJ Linda DeMorrir (PE), Sofía Viola (Argentina), Tim Blake (Inglaterra), Edgar (SP) e Eddie (PE).
 
Após o Carnaval, o músico se prepara para outro momento sublime na carreira. Amaro Freitas se apresenta no Teatro de Santa Isabel, dia 26 de abril, com repertório do álbum Rasif, o segundo do artista. “Esse show tem uma simbologia muito forte. Isso dá início a uma turnê por alguns estados do Brasil e lugares do mundo”, conclui.
 

produção fonográfica - ex-aluno - carnaval -

voltar