Fotógrafo Gustavo Bettini palestra para alunos da UNIAESO

maio. 11, 2020

Profissional desenvolve produções autorais tendo como temas a identidade e o cenário nordestino

Para permitir que os alunos do curso de Fotografia do Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO tenham a oportunidade de conhecer o processo de produção do fotógrafo Gustavo Bettini, a instituição promove bate-papo, no projeto Café com Foto. Acontece dia 13/05, às 14h através do Google Meet.

A palestra vai contar com apresentações e explicações sobre o trabalho de Bettini, o olhar do fotógrafo e exemplos de trabalhos realizados por ele, que tem experiência em fotojornalismo,  além de desenvolver produções autorais tendo como temas a identidade e o cenário nordestino.

Segundo Filipe Falcão,  é animador trazer um dos principais nomes da fotografia, no Brasil, para palestrar com a comunidade acadêmica e público interessados neste debate: "A troca de conhecimentos com o Bettini será uma experiência incrível, já que o seu trabalho é de extrema qualidade. O bate-papo surge como elemento de encorajamento para que o público reflita sobre as suas produções e trabalhos e observem que a fotografia não é uma caixa com fórmulas matemáticas. Óbvio que existem algumas estratégias que nós seguimos para nos dar segurança,mas o olhar do fotógrafo, o estar atento à imagem e ao tema é a ideia que o Bettini traz, de modo a incentivar o nosso aluno a também ousar nas produções fotográficas", detalha o docente.

Descrição do mini currículo:
Gustavo Bettini iniciou a carreira fotográfica em Pernambuco, onde mora desde 2000. Apesar de ter sua formação acadêmica em Turismo e Hotelaria, buscou a profissionalização ainda na graduação, cursando as disciplinas de Fotojornalismo e Fotopublicidade, quando foi selecionado para estágio, e em seguida contratado pelo Jornal Folha de Pernambuco, onde trabalhou de 2003 a 2008.

Ele tem se dedicado a projetos autorais como o que resultou na exposição Inframargem: Margens de Um Mundo Infravermelho, em 2008. Um ensaio realizado com o extinto filme infravermelho, exibido na Arte Plural Galeria e que participará da edição do Paraty em foco 2009, evento que reúne os principais profissionais da fotografia no país.

Cronograma:
14h: início com apresentação de Gustavo Bettini.
15h30: abertura para perguntas dos alunos

fotografo - fotografia - uniaeso -