AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Foto: Tarlyson Ferreira.

Fotonovela de universitária é selecionada para o Expocom 2019


Fotografia
maio. 20, 2019

O evento estimula o desenvolvimento da produção científica entre alunos e recém-graduados em Comunicação

Adaptar os elementos de uma narrativa literária à linguagem fotográfica. Foi com esse objetivo que Renata Viegas, estudante do 5º período de Fotografia da AESO-Barros Melo, criou a obra “Clímax de Chapeuzinho Vermelho”, fotonovela selecionada para apresentação na etapa regional da XX Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. O encontro acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.

O projeto, segundo a aluna, é resultado das discussões sobre o “diálogo entre linguagens” ocorridas durante as aulas da disciplina de Análise de Textos e Imagens, ministrada pelo Professor Diego Carreiro: “Chegar até esse produto final só foi possível graças aos debates entre alunos e professores da AESO-Barros Melo, às lições sobre instrumentos de planejamento e ao incentivo de André Aquino e de Rodrigo Martins para inscrição na Expocom”, declara a estudante.

O enredo mostra a interpretação imagética, em forma de fotonovela, do famoso clássico da literatura infantil. A obra, que foi realizada por universitários das Faculdades Integradas Barros Melo, tem a produção e interpretação da Chapeuzinho Vermelho , assinada por Tiffany Oliveira (ex-aluna de Fotografia); fotografia e interpretação do personagem Lobo Mau, por Renata Viegas (aluna de Fotografia); o tratamento de imagem, por Izabelly Galvão (aluna de Fotografia); registros da gravação, por Tarlyson Ferreira (aluno de Direito).

barros melo - alunos no mercado - aeso - expocom -

voltar