IAP ministra curso de oratória na Barros Melo

maio. 03, 2011

A oratória é uma atividade vital para qualquer que seja a profissão. Aprender a falar em público, apresentar suas ideias de forma concisa, ressaltando suas qualidades, a fim de lhe tornar um profissional mais competitivo e preparado para o mercado. Tendo isso em mente, as Faculdades Integradas Barros Melo realizam, em parceria com o Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP), o Curso de Extensão em Oratória.

O curso acontece nos dias 21 e 28 de maio, das 8h30 às 18h. O curso trabalha a comunicação de forma bem heterogênea, formada por diversos profissionais. Será dado uma atenção especial na timidez, no domínio das principais técnicas da arte de falar em público e no desenvolvimento do sentimento crítico na comunicação.

O curso será ministrado pelo consultor em administração de empresas, diretor do IAP e assessor especial da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Cláudio Borba. E o professor de Comunicação e Didática de pós-graduação da Barros Melo, consultor em Treinamento e Desenvolvimento e diretor-geral do IAP, Abelardo Borba.

As inscrições serão realizadas no stand localizado no piso térreo, próximo a sala 107, cujo horário de funcionamento é no período da manhã, das 8h até às 11h e no período da noite, das 17h30h às 21h. O curso tem valor de R$340,00 em 4x (R$85,00). Os alunos possuem desconto de 15% em relação ao curso realizado no IAP. E à vista por R$310,00. O IAP concederá todo o material didático.

Detalhes do conteúdo:

• O conceito e subconceitos da oratória
• Inibição
• Como controlar o medo de falar em público visando sucesso profissional
• Aprenda a ter confiança na sua própria apresentação.
• Como julgar o próprio trabalho
• A postura correta para falar bem
• Como se deslocar durante os trabalhos
• A comunicação sentada
• A importância de uma boa gesticulação para a comunicação
• Como usar as mãos
• Como visualizar
• A técnica do ponto neutro – mito ou verdade?
• O olho de Shiva
• Visualização de auditórios pequenos e grandes
• Expressão facial seu peso para a apresentação.
• Como concentrar energia no júri, evitando distrações
• Erros encontrados normalmente nas pessoas que falam em público
• A importância da voz e da dicção
• Como colocar emoção na voz
• Análises de filmes
• Teatralização vocal
• Vícios de linguagem – como combatê-los
• As fases de um discurso
• A importância do vocativo
• Preparação do discurso, organização e desenvolvimento das idéias
• Dicas para o início, o desenvolvimento e o término das apresentações
• Vários exercícios práticos feitos individualmente por todos os presentes
• Filmagem das apresentações para análise em sala de aula
• Análises de vídeos dos alunos
• Avaliação de desempenho pelos comentários do instrutor

Serviço:
Curso de Extensão em Oratória
Datas: 21 e 28 de maio.
Horário: 8h30 às 18h
Local: Salas 202
Vagas: 20 pessoas
Investimento: R$310,00 ou R$340,00 dividido em 4x (R$85,00) – Aluno da Barros Melo possui 15% de desconto em relação ao curso realizado no IAP.