ILUSTRAÇÕES NA AESO

maio. 20, 2005

O Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco começa na próxima quarta-feira (25). A Aeso aproveita o assunto e promove, no mesmo dia, às 9h, uma palestra com o ilustrador Renato Alarcão. Designer gráfico com mestrado em ilustração pela School of Visual Arts de Nova Iorque, o ilustrador vem desde 1995, ilustrando livros e revistas para as principais editoras do Brasil. Alarcão já recebeu o prêmio NOMA para livros ilustrados (uma competição patrocinada pela UNESCO do Japão), foi ganhador do XV Salão Carioca de Humor (categoria Cartum) e já participou também de exposições em Bratislava, Tóquio, no American Institute for the Graphic Arts (AIGA) e na Society of Illustrators de Nova Iorque. Atualmente o ilustrador divide-se entre os trabalhos para clientes, seus diversos workshops e palestras, e o trabalho na Sociedade dos Ilustradores do Brasil, da qual é um dos fundadores.