Ilustrador da DC Comics e Marvel em palestra na AESO-Barros Melo

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 12, 2017

O evento acontece no dia 15 de maio, às 10h, no cineteatro da instituição

As histórias em quadrinhos encantam gerações. Batman, Homem-Aranha e Demolidor, são ícones heróicos dos HQ’s da DC Comics e ganharam vida pelas mãos do ilustrador Thony Silas. O pernambucano tem no currículo desenhos em revistas como “Amazing Sipder-Man: Ends of the Earth”, “Venom”, “Daredevil: Dark Nights”, “Batman Beyond 2.0” e o seu mais novo lançamento autoral, a “História da Revolução Pernambucana de 1817”. Buscando atualizar os alunos para o mercado de trabalho, as Faculdades Integradas Barros Melo, em parceria com o curso de Design Gráfico, promovem uma palestra com o profissional. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 15 de maio, às 10h, no cineteatro da instituição.

Voltada para alunos de Design Gráfico, Jogos Digitais, Artes Visuais, profissionais da área e demais interessados, a palestra tem como objetivo trazer para o público a experiência de um profissional que se destacou no mercado internacional e demonstrar o processo criativo do livro a “História da Revolução Pernambucana de 1817”. O livro surgiu após Thony Silas realizar um projeto de revitalização de centros históricos de Pernambuco, o que desencadeou contato com romances do jornalista Paulo Santos de Oliveira. Dessa forma, o interesse pelas histórias de 1817 foi tomando grandes proporções e o estimulou a transformar as obras em quadrinhos.

Saiba mais sobre Thony Silas

Em 2000, o recifense Thony Silas, começou a sua carreira de ilustrador como assistente. Três anos depois, começou a dedicar-se ao mercado americano de quadrinhos e em 2007, teve oportunidade de ilustrar em pequenas editorias internacionais. O seu primeiro trabalho publicado pela Marvel Comics, com o título “Amazing Spider-Man: Ends of the Earth”, foi publicado em 2012. A partir disso, ilustrou trabalhos como Venom, Daredevil, Superman & WonderWoman pela DC Comics, e Captain Marvel: Civil War ll e Mosaic, títulos Marvel. Simultaneamente, veio desenvolvendo desenhos com personagens de própria autoria.

aeso - barros melo - ThonySilas - Marvel - DCComics -