Inata lança série de podcast sobre Biblioteca Nascedouro

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
novembro. 25, 2019

Conteúdo pode ser acessado on-line através do Soundcloud

A Inata - Agência Experimental das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM) lançou série de podcasts sobre a história da Biblioteca Multicultural Nascedouro, a importância das bibliotecas comunitárias e o impacto delas na formação de leitores. Acesse os áudios clicando AQUI.

O projeto foi gravado no estúdio de áudio da instituição de ensino e produzido por alunos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Jornalismo. “A leitura e a educação são temas recorrentes quando estamos discutindo cidadania, direitos e oportunidades, principalmente, quando nos referimos ao contexto da periferia. Para nós, da Inata, é muito importante atender um cliente que tem esse perfil de criação de identidade cidadã a partir da leitura, da escrita e da criatividade”, detalha Mayra Waquim, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo.

Entre os convidados entrevistados pela equipe, estão Rogério Bezerra, produtor cultural e coordenador da Biblioteca, e Valquíria Braba, educadora social na Instituição Aldeias Infantis e co-fundadora da Biblioteca. "Como moradora de Jardim Brasil II, e alguém que faz parte da comunidade de Peixinhos, posso falar que é maravilhoso ter uma biblioteca comunitária que valoriza e faz questão de não deixar que a história do bairro seja apagada. É massa ver um espaço tão rico em heranças culturais, sendo ocupado ", comemora Greicy Vaz, produtora do projeto.

Sobre a Biblioteca Nascedouro
Localizado na divisa entre o Recife e Olinda, o Matadouro de Peixinhos foi palco de abates de gado e porcos, mas hoje é um espaço de onde aflora a cultura. Sediando, desde 2000, a Biblioteca Multicultural do Nascedouro, o local contribui para a formação de novos leitores por meio de estratégias de sensibilização à leitura, buscando aproximar os moradores da comunidade da literatura e dos livros

Ficha técnica da equipe responsável pelo projeto:
Camila Leal – Produção – Aluna do 6° período de Publicidade e Propaganda (estagiária da Inata)
Greicy Vaz - Produção - Aluna do 2º período de Publicidade e Propaganda (estagiária da Inata)
Marcelly Santana -Atendimento -  Aluna do 4° período de Publicidade e Propaganda (estagiária da Inata)
Ana Cecília - Social Media – Aluna de Publicidade e Propaganda (estagiária da Inata)
Marcos Galdino - Direção de Arte – Aluno do 3° período de Design Gráfico (estagiário da Inata)
Joily de Souza – Repórter – Aluna do 8º período de Jornalismo (convidada para participar do projeto)
Mayra Waquim - Coordenadora da Inata
Rodrigo Martins - Revisão de texto e Direção de locução