Jornalismo cultural em debate na AESO-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 29, 2019

A repórter especial da Revista Continente, Débora Nascimento, palestra durante o encontro

O jornalismo cultural começou a ganhar status e personalidade própria em meados de 1970. A partir de então, nenhum grande veículo de comunicação conseguiu dissociar das edições tal editoria. Para falar sobre a importância dessa abordagem, e também da própria trajetória na profissão, a repórter especial da Revista Continente, Débora Nascimento, realiza palestra no dia 05/09, às 9h30, na sala 003 da AESO-Barros Melo.

No evento, será mostrado como essa discussão é tão determinante quanto o próprio costume de um país. “A cultura só terá uma correta, e consequente visibilidade, se houver produções voltadas para esse meio naquele lugar. Se isso não existir, consequentemente, ele será uma colônia comportamental, vítima da indústria cultural estrangeira”, detalha Luiz Joaquim, docente das Faculdades Integradas Barros Melo.

Sabendo da importância de colocar os alunos em contato com profissionais experientes e reconhecidamente competentes, as FIBAM promovem palestras com convidados atuantes como forma de estimular os discentes, atualizá-los quanto ao mercado local e apresentá-los aos contextos reais da prática na área.

Sobre a palestrante

Débora Nascimento é jornalista formada na UFPE em 1998. Trabalha na revista Continente como repórter especial e colunista do site. Trabalhou no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Rádio Universitária e Prefeitura do Recife, como gerente de música.

aeso - barros melo - Jornalismo - cultural -