Laboratório Sonoro: Experiência de Gravação ao Vivo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
junho. 21, 2011

Entre os dias 04 e 06 de julho, das 9h às 16h30, os alunos da Barros Melo terão a oportunidade de participar da oficina “Laboratório Sonoro – Experiência de Gravação ao Vivo”. A atividade é gratuita, voltada para os alunos de Produção Fonográfica da instituição e será ministrada pelo produtor musical e técnico de som, Johann Brehmer.

Durante a atividade, os alunos vão atuar na gravação de áudio do grupo "The Trumps" formado por baixo, guitarra, bateria, tocados simultaneamente, explorando os desafios de uma gravação ao vivo. “Os participantes terão a chance de explorar as possibilidades de microfonação e sonoridades da sala, num contexto de uma gravação ao vivo em estúdio”, afirma Johann.

O primeiro dia de gravação será marcado pela escolha da disposição dos músicos no ambiente, seguida da microfonação, monitoração e regulagem de ganho de entrada. No segundo dia, será realizada a gravação. Já no último dia, os alunos atuarão na finalização, mixando duas das músicas gravadas. “Os participantes irão analisar, agregar ideias e discutir cada etapa realizada. Além da audição e do trabalho final”, afirma o produtor musical.

Data: 04 a 06 de julho de 2011
Horário: 9h às 12h; e das 13h30 às 16h30
Local: Estúdio de Áudio da Barros Melo
Carga-Horária: 18 h/a (mediante inscrição no site e assinatura da ata de presença do evento)