Mensalidades: Confira comunicado do Centro Universitário Barros Melo - UNIAESO


Institucional
março. 31, 2020

Caro (a) aluno(a),

O Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, com mais de 50 anos de experiência no Ensino Superior, reforça o conceito de uma instituição destinada à transmissão de conhecimento e segue cumprindo o dever diante do atual cenário em que o mundo se encontra, por causa da Covid-19.

Sem interrupção, para garantir o calendário acadêmico, iniciamos as aulas, por meios digitais, a partir do dia 16 de março de 2020.  Os estudantes estão em contato com os seus próprios professores em horário regular. Há total apoio dos nossos docentes e colaboradores de Tecnologia da Informação e Comunicação sem qualquer prejuízo, portanto, no processo ensino-aprendizagem.   

Seguiremos com este formato até quando o Ministério da Educação  estabelecer, em definitivo, a volta presencial.

Suspender as atividades acadêmicas, como a segunda opção dada pela portaria nº 343 de 17/03/2020, do MEC, traria prejuízos irrecuperáveis para toda a comunidade acadêmica. Desta forma, não estamos medindo esforços a fim de ofertar uma experiência virtual intensa e compromissada. 

O Procon-PE orientou o consumidor, através da Nota Técnica nº 003, de 18 de março de 2020, a pagar sim as mensalidades, acrescentando que, sob a ótica financeira, a mensalidade paga, a cada mês, corresponde, em verdade, a uma parcela do valor do custo total do ano ou semestre letivo. Diferente de outros serviços que se enquadram como temporários, os educacionais, se caracterizam como contratos contínuos.

É importante destacar que os nossos custos não foram reduzidos, muito pelo contrário. Tivemos que utilizar mão de obra especializada para disponibilizarmos as aulas à distância, com qualidade. Assim, o recebimento das mensalidades é imprescindível.

Olinda, 31 de março de 2020
A Direção

mensalidade - comunicado -

voltar