O Direito e os temas jurídicos impactados pela Covid-19

Curso de Direito - Olinda
maio. 22, 2020

Série de encontros debate sobre os novos hábitos diante da pandemia

Para controlar a disseminação do novo coronavírus, dezenas de países adotaram a quarentena. Esse regime, que restringe o contato social, fez com que milhões de pessoas mudassem drasticamente os hábitos do dia a dia. Essa nova situação ainda causa muitas incertezas, inclusive no campo jurídico, incluindo discussões sobre como deve funcionar a guarda compartilhada, as relações de trabalho, entre outros questionamentos.

Para tirar essas, e outras dúvidas da área, o Centro Universitário AESO Barros Melo, em parceria com a coordenação do curso de Direito, promove entre os dias 22 e 26 de maio o evento "Debate on-line", onde professores da instituição, e convidados, irão promover conversas sobre temas jurídicos atuais impactados pela Covid-19.

"Os debates que falam sobre guarda compartilhada, visitas, direito sistêmico, advocacia Internacional, estratégias exitosas no combate à pandemia e o impacto nas relações de trabalho, são temas que, além de serem extremamente importantes para o exercício do Direito, também favorecem a relação entre a teoria e a prática, em articulação com o fenômeno  da pandemia que atinge, direta ou indiretamente, a população mundial. A tecnologia da comunicação, aplicada para a realização do Debate on line, apresenta uma nova e valiosa ferramenta de apresentação e interação entre os convidados, corpo docente e discente, e que estamos conseguindo utilizar bastante neste período de isolamento social", avalia Ricardo Borges, coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Barros Melo - UNIAESO.

Acesse as aulas através deste link

Confira o cronograma:

22.05.20 - 14h
Impacto da pandemia no regime de Guarda compartilhada e Visitas.
Eduardo Henrique Borba Lessa
Promotor de Justiça/Mestre em Direito.
Wilka Pinto Vilela
Juíza da 5ª Vara de Família da Capital/Consteladora Familiar/ Mestra em Direito.

23.05.20 - 11h
Desafios do Direito Sistêmico em tempo de pandemia.
Wdson Pyerre Soares Silva
Advogado.
Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-PE/ Vice presidente do Instituto Brasileiro de Direito Sistêmico.
Cláudio Córdula.
Advogado/ Membro da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-PE.

25.05 -14h
Advocacia internacional e o exemplo de Portugal no enfrentamento à covid-19.
Renata Newman Escobar
Consultora em Matéria Tributária/ Advogada e residente em Portugal.
Gustavo Escobar
Consultor em Propriedade Intelectual/ Advogado e residente em Portugal.

26.05 - 14h
Os efeitos da covid-19 nas relações de trabalho.
Emmanuelle Benevides Beltrão
Advogada/ Mestra em Direito.
Larissa Castilho
Advogada/ Diretora do Pesquisa e extensão da TRIBUTEC/ Mestra em Direito.

29.05 - 14h
Os Tribunais e a Justiça em tempo de pandemia.
Convidados confirmados:
Desembargador Ivanilton  Santos da Silva - TJBA.
Desembargador Fernando Cerqueira - TJPE (Presidente)

direito - uniaeso -