O que é ser Jornalista? Convidados palestram em torno da questão na AESO-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
abril. 11, 2018

Dia do profissional é comemorado neste mês

Aproveitando o mês no qual o Dia do Jornalista é comemorado, em 7 de abril, a AESO-Barros Melo promove um ciclo de debates com o tema “O que é ser jornalista?”. Ex-alunos da IES, com anos de experiência no mercado, os profissionais Cássio Zirpoli, Ivson Souza, Lorena Andrade e Ravi Soares são os convidados para responder a pergunta, dia 18 de abril, às 9h30, na Videoteca.

O papel do comunicador, as competências necessárias para ser destaque na atividade, e as rotinas das diversas áreas do Jornalismo estão entre as pautas da discussão.

“O campo da comunicação está em processo de mudança constante, seja por questões econômicas, relativas ao modelo de negócios da área, seja pelo impacto das tecnologias, que modificam a forma como as informações circulam, são produzidas e consumidas atualmente. Cabe, neste cenário, fazer sempre o debate em tordo das possibilidades de atuação do profissional”, justifica o coordenador do curso de Jornalismo, Rodrigo Martins.

SOBRE OS PALESTRANTES

Cássio Zirpoli - Jornalista formado pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), atuou por anos na equipe de Esportes do Diario de Pernambuco à frente do blog com seu nome. Atualmente integra a equipe do podcast 45.

Ivson Souza - Jornalista formado pela AESO-Barros Melo em 2016, presta serviço como produtor na Asofra Filmes. Além disso, tem experiência como repórter, diretor, cinegrafista e operador de áudio na mesma empresa. Também passou pelo Jornal Destak Recife.

Lorena Andrade - Jornalista formada pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), mestranda em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e repórter do Portal LeiaJá. Já passou pelas redações da TV Globo Nordeste, TV Clube e G1 Pernambuco.

Ravi Soares - Jornalista formado pela AESO-Barros Meloe, 2011, fez sua carreira no radiojornalismo. Passou pela CBN Recife e atualmente trabalha na Rádio Jornal, como  produtor e apresentador dos programas "Edição do Meio-Dia" e "Frequência 2.0". Ganhou alguns prêmios com matérias sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Palestra “O que é ser Jornalista?”

Quando: 18 de abril

Horário: 9h30

Onde: Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) (Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda).

alunos no mercado - Jornalismo - jornalista -