AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Oficinas de verão: Locução para Rádio e Televisão


Rádio, TV e Internet
dezembro. 20, 2018

Curso apresenta técnicas de redação e locução para os meios de comunicação

A AESO-Barros Melo promove a Oficina de Locução para Rádio e Televisão. O objetivo é trabalhar a produção de chamadas de programação para rádio e televisão a partir da apresentação de técnicas de redação e locução para os meios de comunicação. O curso faz parte do projeto Oficinas de Verão da instituição de ensino e é comandando pelo mestre em comunicação social (UFPE) e docente da FIBAM, Marcos Araujo. Inscreva-se aqui.

Durante o encontro, são  apresentadas as especificidades dos veículos e a importância da programação radiofônica e televisiva para a construção e manutenção da audiência. Marcos Araújo tem experiência no mercado profissional como locutor de chamadas da TV Globo e passagens como coordenador de programação de emissoras como a Rádio Cidade FM-Recife e CBN-Recife.

O  evento é direcionado aos estudantes de comunicação e público em geral. O curso tem carga horária de 16 horas/aula e acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2018, no horário das 8h às 12h.

Confira a programação:

DIA 1 - Discussão sobre programação, locução e realização de exercícios

DIA 2 - Exercícios práticos de texto para rádio e locução de chamadas radiofônicas

DIA 3 - Exibição de conteúdo audiovisual e exercícios de texto para chamadas televisivas

DIA 4 - Locução para televisão e edição de chamadas televisivas

Sobre as Oficinas de Verão

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a faculdade está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária. 

aeso - barros melo - oficina -

voltar