AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Oficinas de Verão: O corpo e a voz


Artes Visuais
dezembro. 20, 2018

Curso é direcionado para quem tem interesse em desenvolver habilidades de presenças física e vocal

Que tal conduzir a reconexão do físico e linguagem através de exercícios de respiração, consciência corpórea e postural? Essa é a proposta da Oficina O corpo e a voz, que faz parte do projeto de Cursos de Verão da AESO-Barros Melo. No comando, Mayra Waquim, mestre em Administração pela UFPE, publicitária, atriz e promotora de trabalhos na área de teatro e circo-teatro. Faça a inscrição aqui.

O encontro busca a percepção dos movimentos e sonoridades mais profundas que surgem dos corpos, gerando repercussões no espaço que, muitas vezes, nunca percebemos. O conteúdo é direcionado para alunos da AESO-Barros Melo e público geral que tenham interesse em desenvolver habilidades de presenças física e vocal. 

As aulas acontecem das 14h às 18h, entre os dias 14 e 17 de janeiro, e tem carga horária de 16h. Confira a programação completa:

Dia 1 - Apresentação da Oficina; introdução aos movimentos e à fisiologia do aparelho fonador.
Dia 2 - Jogos de improviso corporal e vocal individuais e grupo.
Dia 3 - Jogos de descoberta das potências do corpo e da voz falada e cantada (timbres, volumes, extensão); criação de pequenos experimentos corporais e vocais.  
Dia 4 - Sistematização a partir das descobertas nos experimentos; Apresentação das criações; Conversa final para avaliação do aprendizado e das experiências.

SOBRE AS OFICINAS DE VERÃO

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a instituição de ensino está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária.

aeso - barros melo - oficinas - cursos -

voltar