Os desafios da criação de longas-metragens em debate nas FIBAM

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
setembro. 25, 2019

Bate-papo aborda o modo de produção, método de edição, entre outros pontos relevantes da realização cinematográfica

Um dos maiores expoentes da realização cinematográfica pernambucana da sua geração, Leo Tabosa palestra na AESO-Barros Melo abordando a trajetória pessoal e os desafios da criação do primeiro longa-metragem. Acontece dia 02/10, às 9h30, no cineteatro da instituição de ensino. A iniciativa e o convite para trazer o palestrante partiu do professor Raphael Sagatio.

Buscando aproximar os alunos de um celebrado e premiado cineasta local, o encontro coloca os estudantes em contato com o projeto de gestão de um longa, além de permitir o debate sobre um premiado e inédito curta.  “Serão abordados, durante o bate-papo, o modo de produção do realizador, método de edição, estratégias de difusão do trabalho e os obstáculos do primeiro longa. Também iremos apresentar o mais recente e inédito - em Pernambuco - curta-metragem: "Marie", o qual Leo Tabosa assinou o roteiro”, especifica Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo.

DADOS DO PALESTRANTE:
Leo Tabosa é diretor, roteirista, escritor e produtor cultural. Formado em História (Licenciatura) e Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Universidade Católica de Pernambuco - Unicap). Entre seus trabalhos como diretor/roteirista destacam-se os documentários: “Retratos” (2010), “Tubarão” (2013) e “Baunilha” (2017), o filme de animação: “As aventuras do Menino Pontilhado” (2016) e os filmes de ficção: “Nova Iorque” (2018) e “Marie” (2019).

Cronograma:
 9h30 - Abertura
9h40 – Palestra
10h30 - Apresentação do curta "Marie"
11h50 - Microfone abre para debate
12h - Encerramento.