Planejamento Estratégico Pessoal e Central de Estágio AESO

maio. 03, 2004

No dia 30/04, aconteceram duas palestras dentro da programação do projeto "Sexta na AESO". Os temas abordados foram "Planejamento Estratégico Pessoal" que teve como palestrante o psicólogo Zeca Lemos e " Central de Estágio AESO", proferida pela professora Maria de Lourdes Pimenta e pelo coordenador do curso de administração Nilson Caldas. Zeca Lemos iniciou sua palestra de forma bastante interativa, conceituando o tema "Planejamento Estratégico Pessoal" como "Processo contínuo e permanente de construção do futuro tendo como base os erros e acertos do passado, visando a melhoria da competência e eficácia no presente". O psicólogo comentou sobre como manter-se equilibrado nos momentos dificéis, e sobre o ciclo da motivação, um sistema que percorremos todos os dias quando recebemos estímulos positivos ou negativos. Em seguida, Maria de Lourdes Pimenta falou sobre a criação do CEA (Central de Estágio AESO), uma iniciativa da Instituição para proporcionar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Um dos grandes diferenciais da Central é que a empresa que solicita um estagiário não precisa pagar nada para o CEA. O Centro já está funcionando de segunda a sexta nos boxes 2 e 3 da sala 220, no horário das 8 até as 18 horas. A professora lembrou que os alunos interessados em efetuar inscrições na Central já podem realizar as mesmas.