Porto de Suape em debate na Barros Melo

Curso de Administração - Olinda
setembro. 19, 2011

O Porto de Suape está entre os maiores do Brasil e da América Latina e vem se tornando um pólo industrial de grande porte, tendo uma importante influência econômica regional e nacional. Entretanto, tamanho pólo econômico ainda se mostra como uma realidade distante e um tanto quanto desconhecida para uma parte significativa da população. Para que o sucesso de Suape não se limite a um grupo privilegiado de empresários, é de fundamental importância que estudantes, profissionais e mesmo pesquisadores se ocupem de conhecer e mesmo de lançar um olhar crítico sobre este complexo portuário. Por isso, a Barros Melo promove a palestra Suape e o Desenvolvimento Local: Um Empreendimento, Diversas Perspectivas. A atividade acontece nesta quinta-feira (22), às 15h, no Cineteatro da instituição e conta com a presença do pesquisador da Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines (UVSQ), Philippe Roman, do professor do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, Leon Victor e da professora da Barros Melo, Paula Callado.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração, Carolina Figueiredo, o evento tem como objetivo proporcionar um espaço, onde pesquisadores e o público possam se encontrar para trazer um olhar plural e multidisciplinar sobre o maior empreendimento no estado de Pernambuco nos últimos anos. “Pernambuco vem despontando no cenário econômico nacional como a econômica subnacional que mais cresce no Brasil. Suas médias de crescimento vêm superando a média nacional há mais de um ano. Atribui-se, em grande parte, a responsabilidade ao complexo portuário de Suape” disse.

Data: 22 de Setembro de 2011
Duração prevista: 2h
Carga horária para o aluno: 2 h/a

Clique aqui e faça a sua inscrição