Projetos Integradores - Design de Animação

Primeira turma de Design de Animação da UNIAESO realiza apresentação dos Projetos Integradores

Curso de Design de Animação - Recife
dezembro. 14, 2023

As apresentações aconteceram no Cineteatro da UNIAESO Olinda

Na última quarta-feira (13), a turma do 4° período de Design de Animação da UNIAESO Recife realizou as apresentações dos Projetos Integradores de finalização do curso. Familiares, amigos e docentes se reuniram no cineteatro do polo Olinda para prestigiar os concluintes.

Os projetos foram baseados nas culturas dos povos originários brasileiros. Os estudantes deveriam, portanto, trazer em seus curtas de animação aspectos que remetessem a história, costumes e crenças das comunidades indígenas e africanas.

Os sete grupos dispuseram de meia hora cada para apresentarem seus trabalhos e receberem os feedbacks da banca avaliadora, composta pelos professores George Souza e Tiago Silva e a professora Ana Helena.

Dentro das temáticas regionais, o maracatu e o grupo indígena Atikum foram algumas das abordagens levantadas a partir da proposta principal. Segundo os estudantes, as escolhas se deram pela importância da representatividade e a valorização da cultura pernambucana e das tradições nordestinas, que mescla tanto elementos africanos, quanto indígenas.

concurso - uniaeso - design de animação -