Produtor Cultural, Léo Antunes bate papo com estudantes da UNIAESO

outubro. 26, 2020

Conversa multitemática acontece via Google Meet

Para promover o contato dos estudantes com profissionais do mercado, a disciplina Elaboração de Projetos e Desenvolvimento de Produtos Culturais, do curso de Fotografia, do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), recebe, para um bate-papo, o produtor cultural Léo Antunes, profissional com larga experiência na área. A conversa pode interessar também alunos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Produção Fonográfica e Publicidade e Propaganda. O encontro é dia 27 de outubro, às 10h, via Google Meet. Acesso: https://meet.google.com/jjg-kvzq-own.

Léo Antunes é produtor cultural e designer pela UFPE. Selecionado como curador do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa e parecerista do edital pernambucano Funcultura da Música, tem vasta experiência em concepção e produção de projetos culturais, como também em processos de curadoria de mostras e festivais de música.

Recentemente, ele apresentou o tema "Lives Musicais em tempos de pandemia", em painel realizado pelo Sesc Pernambuco. Também mediou as lives do Mezanino Estúdio Criativo, com foco no mercado da música; integrou a equipe da convenção Porto Musical 2020; e participou do processo de curadoria do Teatro Fernando Santa Cruz - Convocatória de Ocupação de Pautas 2020. Em 2019, foi selecionado para integrar as comissões de análise do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), São João e Carnaval de Pernambuco.

O histórico profissional de Léo inclui, ainda, a coordenação de 17 festivais de música e artes integradas do Governo de Pernambuco (2012-2014); organização de outros importantes festivais, como: Rec-Beat, Virtuosi e Domingo no Campus; e curadoria da mostra musical Sonido. Além disso, foi produtor executivo da cantora  pernambucana Isaar e do grupo Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

bate papo - produção cultural -