AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Grupo de Estudos Filmes de Terror. Foto: Duda Maux.

Professor Filipe Falcão participa de festival de cinema em São Paulo


Cinema e Audiovisual
novembro. 26, 2019

Docente vai representar o curta-metragem produzido por alunos de Grupo de Estudo sobre Filmes de Terror

Jornalista e professor de comunicação das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Filipe Falcão é também coordenador do grupo de estudos sobre Filmes de Terror. Nos encontros, além de estudar sobre o tema, os participantes também produzem conteúdo audiovisual. O último deles foi o curta-metragem Sala Fria.

O trabalho foi inteiramente realizado pelos universitários, desde a ideia do projeto até a edição do material captado. O produto foi escalado para o 6º Festival Boca do Inferno (FBI VI), que acontece entre os dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, no estado de São Paulo. 

Além de apresentar o curta no evento, o professor Filipe Falcão aproveita para lançar o livro A Aceleração do Medo – O Fluxo Narrativo dos Remakes de Filmes de Horror do Século XXI, obra que fala sobre as características das refilmagens de clássicos do gênero. “Eu gosto muito de poder participar desses momentos. Como pesquisador, é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de outras pessoas e também poder receber um feedback do que tenho pesquisado”, comenta.O curta Sala Fria integra, pela primeira vez, a programação de um festival.

SINOPSE
Em uma sala de aula um aluno chega atrasado para fazer uma prova e algo de não natural acontece.


cinema de horror -

voltar