AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Foto: Marianne Daffne

Professora da AESO é coautora de livro sobre os desafios da mulher no contexto atual


Direito
novembro. 08, 2018

Vanessa Pedroso é uma das responsáveis por artigo inédito que fala sobre a violência contra a mulher

Abordar, a partir da visão jurídica, as trajetórias e desafios do gênero feminino no atual cenário social é a proposta do livro “O retrato da mulher na sociedade contemporânea”. Vanessa Pedroso, pós-doutora em Ciências Sociais e professora das FIBAM, apresenta artigo inédito intitulado:  “A migração discriminatória da mulher proveniente de estados periféricos para os países considerados centrais”, escrito em parceria com Maria Luiza Ramos, pós-doutora em Ciências Sociais. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 09/11, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco, às 17h.

A obra, que é coordenada pelas advogadas Ana Paula Moraes e Fabiana Leite, reúne 27 autoras e 19 capítulos que tratam de questões sensíveis e que, infelizmente, ainda são tabus. Entre os temas abordados estão: a violação das mulheres na ditadura; participação da mulher negra na política brasileira; descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha; a violência na era digital; o impacto da violência doméstica nas relações de trabalho da mulher; o assédio moral e o controle do corpo feminino.

Para Vanessa Pedroso, “este livro é o retrato da mulher contemporânea, escrito por juristas que, de alguma maneira, buscam, em suas atividades laborais, o empoderamento feminino na sociedade atual”, detalha a docente.
 
 
SERVIÇO
Lançamento do livro “O retrato da mulher na sociedade contemporânea”
Onde: sexta-feira, 09/11, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco, às 17h.
Evento gratuito e aberto ao público

aeso - barros melo - mulher -

voltar