Professora das FIBAM lança livro em Lisboa

Curso de Direito - Olinda
abril. 04, 2019

Vanessa Pedroso é uma das organizadoras de obra que debate sobre migração, bioética e novos modelos de família

A pós-doutora em Ciências Sociais, e professora das Faculdades Integradas Barros Melo, Vanessa Pedroso, lançou o livro : “Os Desafios da Sociedade Contemporânea no Pós-estado Social”, onde teve um artigo publicado e colaborou com a organização da obra. O evento aconteceu na Universidade Clássica de Lisboa, durante a programação de seminário que leva o mesmo título da publicação.

Reunindo artigos acadêmicos que relacionam temas que falam sobre a migração, bioética, novos modelos de família, entre outros assuntos, o livro conta com dez trabalhos de professores brasileiros e portugueses que são frutos de pesquisas realizadas, no âmbito da graduação e pós graduação, em universidades dos dois países.

Durante o evento, Pedroso participou de mesa redonda que tratava sobre os desafios do Estado de Direito, onde abordou o tema: Migração econômica como pressuposto das redes informais de ajuda ao comércio de pessoas nos Estados considerados centrais. O assunto também é o título do artigo que ela assina na publicação, escrita em coautoria com a mestre em Direito Luiza Carneiro da Costa, ex-orientanda da docente.

“Trabalhar em conjunto nos possibilita a análise de um problema a partir de olhares diferentes facilitando, assim, o desenvolvimento de pensamento crítico dos problemas que afetam a sociedade nas mais diferentes partes do mundo”, detalha a doutora.

aeso - barros melo - livro - direito -