AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Psicopedagoga da FIBAM, Andréa Rapela concede entrevista para a TV Clube


Institucional
março. 11, 2019

Profissional participou do programa matinal da emissora, Balanço Geral

No mês passado, a Agência do Trabalho de Pernambuco divulgou uma lista com os dez empregos mais ofertados no estado. Na manhã de segunda-feira, 11 de março, a psicopedagoga das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Andreá Rapela, concedeu entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral Manhã, da TV Clube, direto do local, para falar sobre as habilidades emocionais valorizadas pelos recrutadores das organizações.

Tratam-se das soft skills, ou seja, os atributos e competências que se referem à personalidade e ao comportamento do trabalhador, envolvendo aptidões mentais, emocionais e sociais. São habilidades particulares, que ajudam cada pessoa a refinar suas interações com colegas de equipe e gestores, melhorando a comunicação organizacional, assim como com o mundo ao seu redor.

Segundo Andréa Rapela, no cenário atual, algumas características importantes para as organizações são: relação interpessoal, boa comunicação verbal (saber dialogar), capacidade de liderança, boa gestão do tempo e sensibilidade para enxergar a individualidade da equipe.

Na entrevista, ela destacou a necessidade do candidato estar seguro e resiliente para aproveitar as oportunidades que surgem. Além disso, apontou como primordial a capacidade do indivíduo de valorizar o trabalho em equipe no ambiente competitivo e agir de forma ética, respeitando os valores e diretrizes da empresa.

Andréa conversou com alguns candidatos que estavam presentes na Agência do Trabalho e deu dicas de como eles podem desenvolver inteligência emocional e se portar diante de algumas situações. No fim das contas, o currículo conta, é essencial. Mas, há fatores determinantes como equilíbrio emocional e comportamento adequado. 

entrevista - imprensa -

voltar