Semana da Internet na AESO-Barros Melo ocorre entre os dias 16 e 18 de maio

Rádio, TV e Internet
maio. 10, 2017

Evento ocorre ao longo de três dias para celebrar o Dia Mundial da Internet

Desde 2006 é celebrado em 17 de maio o Dia Mundial da Internet, instituído pela ONU como forma de celebrar e conscientizar sobre os benefícios da internet para a sociedade, em especial no que diz respeito à liberdade de expressão e ao compartilhamento de informações e ideias. Para marcar a data, o C³ - Grupo de Estudos em Comunicação, Cultura e Convergência - promove uma série de atividades, entre os dias 16 e 18 de maio, para discutir questões atuais sobre a internet no cenário contemporâneo.

Entre oficina, rodas de diálogo, cine-debate e palestras, o evento traz visões e temas importantes para a sociedade, como privacidade, viralização e efeitos sociais dos compartilhamentos.  O destaque da programação é o debate de abertura, no dia 16 de maio, às 8h, no Cineteatro da instituição. Participam da mesa Isabella Valle, fotógrafa, jornalista, produtora cultural e professora da UFPB; Isabelle Velay, advogada de direito intelectual e tecnologias da informação; e o professor da Barros Melo Igor Cabral, Mestre em Comunicação pela UFPE.

O objetivo da Semana da Internet na AESO-Barros Melo é discutir temas relevantes e atuais sobre a internet no Brasil e no mundo, refletir sobre o papel da internet nas sociedades contemporâneas e colocar em prática discussões importantes discutidas no âmbito do grupo de estudos em comunicação, cultura e convergência.

Dia 16/05

8h, Cineteatro
Palestra: Corpo, Imagem, Redes e Privacidade
com Isabella Valle e Isabelle Velay. Mediação: prof. Igor Cabral

14h, Videoteca
Cine-debate: Citizen four Mediação: Eduardo Santos

Dia 17/05
11h, Videoteca
Roda de Diálogo: Conteúdo Viral
Mediação: Pedro Araújo

14h, Videoteca
Oficina: Para que serve a Internet?
com John Jotta - estudante de Design Gráfico

Dia 18/05