Semifinalistas do Microfonia se apresentam no UK Pub

outubro. 16, 2008

Na noite desta quarta-feira (15), o público lotou o UK Pub para conferir as apresentações das primeiras oito semifinalistas do Microfonia 2008. O festival organizado pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), em parceria com a Astronave Iniciativas Culturais, garante um prêmio em dinheiro, horas de gravação em estúdio, um book de fotos de divulgação, release profissional e um videoclipe. “É uma grande oportunidade para que as bandas independentes mostrem seus trabalhos e ganhem o incentivo necessário para se inserir no mercado fonográfico. Os produtores do festival estão de parabéns” afirmou o apresentador e jurado do festival, Roger de Renor. O público marcou presença e torceu pelas bandas. “Gostei bastante dos shows. As bandas são ótimas e muito animadas” afirmou a radialista Márcia Vanderlei que conferiu todas as apresentações. O estudante Marcelo Araújo também compareceu aos shows. “Estou impressionado com a qualidade dos grupos e com a organização do evento. Os jurados terão muito trabalho para escolher as finalistas”, disse. A primeira banda a subir no palco foi a Javacafé que apresentou arranjos musicais inspirados em algumas bandas de rock já conhecidas. Em seguida, foi a vez do grupo The Haze apresentar para a comissão julgadora músicas compostas em inglês e influenciada pelos estilos grunge, punk e rock dos anos 80. O terceiro grupo foi o Gandharva que apresentou músicas com um toque de rock estrangeiro, cantado em inglês. A banda La Garantia mostrou o indie pop e misturou o punk britânico com ritmos bem brasileiros. A Banda Candeias Rock City também marcou presença no festival e interpretou sucessos consagrados na cena musical. Em seguida foi a vez da banda Seufulô e a Fuleragem colocar todo mundo pra dançar no ritmo do funk, rock e samba alternativo. A banda Caravana do Delírio foi a penúltima atração da noite e interpretou músicas no estilo pop rock. Fechando a programação, o público pôde conferir a apresentação da Banda Love Toys. As próximas semifinalistas do festival se apresentarão na quarta-feira (22), às 20h, no UK Pub. No final das apresentações serão divulgados os finalistas do festival que se apresentarão em data e local a serem definidos pela organização do evento.