AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Take 11: evento de RTVI discute projetos de curta-metragem de ficção


Rádio, TV e Internet
março. 18, 2019

Dois ex-alunos fazem exposição do tema em sala de aula

A 11ª edição do Take, evento idealizado pelo curso de Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), se volta para o desenvolvimento de projetos de curta-metragem de ficção em um debate com dois egressos da instituição, que atuam no campo do cinema. Alysson Souza e Matheus Farias conversam com os estudantes de RTVI e Cinema e Audiovisual, dia 28 de março, a partir das 8h, na sede da faculdade.

Em pauta: a formação em radialismo, a atuação na produção de curta-metragens, a pesquisa e elaboração do roteiro,  a produção, a direção e a montagem de curta-metragens.
 
A ideia central do Take 11 é fortalecer as relações entre academia e mercado e discutir as possibilidades de atuação profissional do radialista.
 
SOBRE OS CONVIDADOS
 
Alysson Souza é graduado em Rádio, TV e Internet pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e trabalha no campo da dramaturgia cinematográfica, atuando como pesquisador,consultor de roteiro e roteirista. Foi assistente de produção em curtas-metragens e festivais de cinema. Realizou pesquisas para desenvolvimento de roteiro de filmes e compõe a equipe de curadoria e direção artística da Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão. Atualmente, está em pré-produção de seu primeiro curta-metragem contemplado pelo Funcultura Audiovisual de Pernambuco. 
 
Matheus Farias é graduado em Rádio, TV e Internet pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e especialista em Estudos Cinematográficos pela Universidade Católica de Pernambuco. Matheus é sócio-diretor da Gatopardo Filmes e Produções Artísticas, onde desenvolve projetos com foco em inovação de linguagem e experimentação. Atuou como montador em projetos para TV e  Cinema e é editor de trailers, spots, teasers e promos para a distribuição de filmes brasileiros. Co-dirigiu, roteirizou e montou os curtas-metragens “Quarto para Alugar (2016)” e “Caranguejo Rei (2019)”, e encontra-se em pré-produção do Astronave, seu terceiro curta metragem.
  
SOBRE O TAKE 
 
O projeto existe desde 2015 como forma de aproximação dos estudantes e do curso de Rádio, TV e Internet com o mercado local, a partir dos momentos de interação e conversa com profissionais formados e de destaque nas diversas áreas de atuação da formação.
 
SERVIÇO
Take 11
Quando: 28 de março, às 8h
Onde: Sala 107 - Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda).
Mais informações: (81) 2128-9797 

Rádio Tv e Internet - take - take11 -

voltar