Professora Andreia Nóbrega durante aula online para alunos da Uniaeso

Uniaeso mantém aulas pela internet no mesmo horário das atividades presenciais


Institucional
março. 20, 2020

Professores e alunos utilizam, no aprendizado, o Google Classroom e o Meet

Aulas remotas, com hora e dia marcados, como se todos estivessem em sala. O ambiente é virtual mas o compromisso é real. Alunos e professores do Centro Unversitário AESO Barros Melo têm utilizado a tecnologia à distância e conseguido driblar as restrições impostas pela situação atual do país em função do COVID 19. Com a suspensão das atividades presenciais, meios digitais estão sendo utilizados, com sucesso, no processo de aprendizagem. O conteúdo acadêmico é repassado, por exemplo, através da ferramenta Google Classroom. É um serviço feito especialmente para professores e alunos. Faz uso do serviço de armazenamento em nuvem Google Drive.

 Segundo Andreia Nóbrega, professora da instituição de ensino, o método utilizado está sendo bem recebido pelos estudantes. "Há muita receptividade na hora que começamos as aula. A gente percebe isso também através das postagens que são publicadas nas redes sociais, por exemplo e também do feedback durante o nosso contato. A acolhida tem sido bastante positiva, pois eles percebem que não há nenhuma tipo de falha na prestação do serviço. Nós oferecemos a mesma qualidade da aula presencial", detalha.

Para Alanny Beatriz,  do 9º período do curso de Direito, a opção oferecida pela instituição é importante para garantir o calendário acadêmico, mesmo em situação de isolamento social: "Os professores estão sendo bem solícitos, abrindo momento para tirarmos dúvidas e produzindo, inclusive, material escrito para substituir anotações no quadro. Aproveito para pedir que todos nós fiquemos em casa e, em especial, aos alunos da Uniaeso, que aproveitem essa oportunidade que ela está dando. Agradeço aos professores pela disponibilidade, preocupação com o nosso aprendizado, solicitude de não atrasar nosso semestre e também pela paciência com uma plataforma que é nova pra todos nós. Apenas gratidão".

As atividades remotas realizadas pelo Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso também contam com a utilização da plataforma Google Meet, O Meet facilita a participação nas videochamadas de trabalho. O conteúdo é ministrado de acordo com o calendário acadêmico e respeitando os horários e dias das tradicionais aulas presenciais. Durante os encontros, os docentes realizam chamadas e o aluno que não estiver presente, leva falta. Confira o tutorial de utilização e os códigos de acesso às disciplinas através do site www.barrosmelo.edu.br. 

covid19 - uniaeso -

voltar