Uniaeso promove Música Entre Nós Live com Bela Maria

março. 25, 2020

Pocket show da estudante de Jornalismo será transmitido, ao vivo, no Instagram da instituição

Uma pausa em meio à rotina acadêmica, que possibilita aos estudantes abrirem os horizontes, conhecendo um gênero de música diferente ou mesmo interagindo e fazendo novos amigos. É isso que acontece no Música Entre Nós, projeto que anima os horários do intervalo das sextas-feiras, no Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso. E, desta vez, diante das restrições impostas para contenção da COVID 19, a instituição de ensino usa a tecnologia para promover um momento de distração. O Música Entra Nós acontece, ao vivo, no Instagram, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h.

A convidada é a aluna do 3º período de Jornalismo, Bela Maria, que faz sucesso durante as apresentações presenciais. Participante do The Voice Kids Brasil, em 2016, a estudante já foi atração do projeto em 2019 e, neste mês, quando cantou homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nas ocasiões, entoou canções de Anavitória a Alceu Valença, empolgando o público. Bela está animada para a live e faz o convite: "É sempre muito bom participar do Música Entre Nós, porque eu gosto demais dessa iniciativa da universidade. Quanto mais arte melhor. Espero que a galera possa curtir e se divertir com a live. E que consigam esquecer um pouquinho esse caos que a gente tá vivendo. Eu acredito que a música tem esse poder de amplificar nossas emoções. Se estamos tristes, colocamos uma música para chorarmos no banho; se estamos felizes, colocamos músicas dançantes. Não é à toa que existem tratamentos como a musicoterapia", reflete. E completa: "Então, marca aí que sexta a gente tem esse encontro para tentar se distrair junto".

SOBRE O PROJETO

Criado em 2014, o Música Entre Nós já recebeu mais de 50 alunos com trabalhos ligados à área musical e artística. A ação tem o objetivo de integrar os estudantes por meio de música e outras manifestações culturais, e nasceu por iniciativa da própria comunidade acadêmica, que acredita que a arte é indispensável na formação de um indivíduo. Já passaram pelo palco do projeto shows de rock, pop, música eletrônica, oriental, instrumental, além de recital de poesia, cordel e apresentações de dança.

aeso - barros melo - música entre nós -