VAGAS NA FRANÇA

dezembro. 06, 2005

Quem estiver interessado em estudar no exterior deve ficar atento à seção de Relações Internacionais do portal Barros Melo. Estão lá oportunidades como vagas em cursos ou pesquisas e bolsas de estudos. O destaque dessa vez são dez vagas para estudantes universitários brasileiros interessados em trabalhar como professores assistentes de português na França. O programa é aberto a estudantes universitários brasileiros de 20 a 30 anos de idade que possuam um bom conhecimento da língua francesa. A carga horária é de 12 horas semanais e o salário mensal bruto é de 923,43 euros. Os assistentes serão funcionários temporários do Estado francês e podem fazer a opção de prosseguir seus estudos na França em complemento a suas obrigações de serviço. Os dossiês podem ser retirados pela internet e encaminhados até o dia 6 de fevereiro de 2006 ao Adido de Cooperação para o Francês da Embaixada da França de cada região brasileira. Informações completas sobre o programa aqui.