Alexandre Batista recebe prêmio na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Webrádio criada por aluno da AESO-Barros Melo recebe prêmio nacional

Rádio, TV e Internet
julho. 26, 2018

O projeto “Coração de Mãe” apresenta informação, orações e mensagens de paz aos ouvintes

A webrádio religiosa Coração de Mãe, criada em 2014, pelo estudante do curso de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, Alexandre Batista, ganhou o Prêmio de Comunicação Dom Luciano Mendes de Almeida, na categoria Portais, Sites e Blogs. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu dia 20 de julho, em Aparecida (SP).

O reconhecimento faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo destacar as iniciativas e mecanismos próprios da internet. Os três finalistas da categoria foram escolhidos por um grupo de professores da Universidade Católica de Salvador (BA). A premiação existe desde 2016.

Sobre a webrádio Coração de Mãe

No Brasil, 79% da população afirma ser adepta a alguma crença, de acordo com pesquisa realizada pela rede Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), em 2015. De olho na crescente utilização dos meios de divulgação online, por instituições religiosas, o estudante do curso de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, Alexandre Batista criou a webrádio Coração de Mãe, que oferece a veiculação de músicas católicas, programas de informação, cultura, orações e mensagens de paz aos ouvintes.

A ideia da emissora surgiu quando Batista estava terminando o 4º período da graduação e sentiu a necessidade de praticar o que estava aprendendo. “Sempre gostei de rádio e isso me estimulou a pesquisar sobre a versão para web. Baixei os aplicativos, montei a programação e lancei a Coração de Mãe na internet. Após alguns meses, já tinha alcançado um retorno expressivo”, relembra o ex-aluno da IES.

Em pouco tempo, artistas católicos de outros países da América do Sul passaram a enviar materiais para serem divulgados na programação e surgiram pessoas dispostas a evangelizar através de programas de ensinamentos da doutrina católica. Hoje, após quatro anos no ar, a webrádio também realiza transmissões ao vivo de grupos de oração e eventos religiosos.

Conheça o projeto: www.coracaodemae.com/

aeso - barros melo - prêmio - webrádio -