Wenyton Marinho apresenta CrackleVox na AESO-Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
setembro. 25, 2019

O instrumento foi criado pelo autodidata, em 2012

Na sala de aula das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) nasceu a ideia do CrackleVox, instrumento inspirado no europeu CrackleBox, que gera vários sons e tons incomuns a partir de um dispositivo eletrônico e uma pequena caixa com seis contatos de metal. Sete anos depois da criação do sintetizador (processo que começou durante as aulas do professor Adriano Leão, no curso de Produção Fonográfica), Wenyton Marinho, 51 anos, nascido em Natal (RN),  apresenta o trabalho para os estudantes da instituição, em palestra, dia 1º de outubro, às 10h0, na sala 113.

A ideia do encontro é estimular os atuais estudantes da graduação de Produção Fonográfica a também criarem os próprios equipamentos de produção sonora. Wenyton Marinho é um autoditada em eletrônica de áudio e síntese analógica subtrativa.

A apresentação sobre o CrackleVox será dividida em 3 blocos: palestra, apresentação de uma obra demo e performance do instrumento. O músico irá abordar tópicos como filosofia da arte, histórico e estética da música eletrônica, histórico do CrackleBox, desenvolvimento do CrackleVox, princípios de funcionamento do instrumento, etc.

SOBRE WENYTON MARINHO
Estudou música no antigo Projeto Aspiral, com o maestro Geraldo Menucci, na década de 80. Em 2000, estudou filosofia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2007, foi suplente de Conselheiro Municipal de Cultura no segmento musical.

Produção Fonográfica - sintetizador -