Carolina Merlo / Divulgação

Encontro com a artista Carolina Merlo acontece nesta sexta-feira

Artes Visuais
maio. 23, 2013

Devido as fortes chuvas da última sexta-feira (17), o Encontro com a artista Carolina Merlo foi reagendado para o dia 24 de maio, das 11h às 13h, na Videoteca da Instituição. Os interessados podem fazer a inscrição através do site.

Voltado para alunos de Artes Visuais, profissionais da área e demais interessados, o evento propõe apresentar o portfólio da artista, além de promover um debate sobre o processo estético contemporâneo da gravura em metal e da ilustração. “Merlo vai expor as experiências dela em diversos intercâmbios acadêmicos”, comenta a professora Bruna Férrer.

Carolina Merlo- Graduanda em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais, participa do programa de Mobilidade Acadêmica UFMG-UFPE, que proporciona um intercâmbio entre as escolas dos dois estados. Atua e mantém pesquisa na área da ilustração, com interesse especial em crianças. Já expôs em diversas mostras coletivas e salões, a exemplo: “Se eu falasse a língua dos pássaros”, na Casa da Cultura Timóteo Pereira, em Sete Lagoas e “Nuvem no chão – branco descido ao convívio ordinário”, na Galeria da Cemig, em Belo Horizonte. Merlo ainda ilustrou os livros infantis, “Música no Zoo” e “Estradinha Real”, publicados pela editora Fino Traço. Atualmente, assina dois projetos infantis pela editora RHJ.

Data: 24 de maio de 2013
Local: Videoteca 2
Carga horária para o aluno: 2h (atividade complementar)