Aeso-Barros Melo disponibiliza atendimento psicológico gratuito

agosto. 20, 2015

Atendimento acontece nas quintas-feiras, durante à tarde

O que eu vou ser quando crescer? Essa é uma pergunta habitual das crianças e dos adultos que acabam de ingressar numa instituição. O percurso ao longo de uma graduação pode mobilizar inquietações. Por isso, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) possui um espaço de atendimento psicológico para os alunos, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O atendimento é realizado pela psicóloga e psicanalista Andréa Rapela, mestre em psicologia clínica e membro do Centro de Estudos Freudiano.

De acordo com a profissional, alguns conflitos estão relacionados à vida acadêmica “Falta de identificação com o curso escolhido, conflitos de relacionamento em sala de aula como tropeços advindos de outras situações, dificuldade em priorizar os estudos em detrimento a outras demandas, adoecimento, perdas, relacionamento interpessoal, receio relacionado ao mercado de trabalho são alguns deles.”, comenta Rapela.

Segundo Freud, o pai da psicanálise, ciência que consiste na exploração do inconsciente a partir da fala livre do paciente e de intervenções do psicanalista, é a partir da possibilidade de nos auto conhecermos que poderemos fazer as escolhas dirigidas a partir do nosso próprio desejo e poderemos ser mais felizes.

Atendimento psicológico
Local: Sala da psicóloga no 3º andar da instituição