Aeso-Barros Melo/Divulgação

Design de Moda
fevereiro. 10, 2014

Projeto ocorre no Ateliê de Criação

Moda, sustentabilidade e a promessa de troca de experiência estão em evidência na segunda edição do Projeto Chá com Moda. Promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo - Aeso, em parceria com o curso de Desgin de Moda, o evento recebe a Designer de Acessórios, Maria Ribeiro, no dia 26 de fevereiro. A profissional conversa com alunos, profissionais de mercado e demais interessados no Ateliê de Criação, Confecção e Modelagem, localizado no prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O projeto Chá com Moda objetiva proporcionar encontros na Aeso-Barros Melo entre profissionais dos mais variados ramos do segmento. Com Maria Ribeiro, os participantes debatem sobre sustentabilidade, artesanato, moda e decoração. A partir da utilização de materiais sustentáveis, como arame, linha e latão, a Designer de Acessórios cria peças como anéis, colares, tiaras, flores para decoração, além de artigos específicos para datas comemorativas e eventos sociais, como casamentos.

Segundo Clarissa Sóter, coordenadora do curso de Design de Moda da Barros Melo, "o Chá com Moda é muito importante para fomentar a discussão sobre o mercado da moda, além de oferecer para os alunos a troca de experiências e conexões profissionais". O evento é gratuito e tem início às 14h.

Sobre Maria Ribeiro
Maria Ribeiro está há sete anos no mercado com a marca homônima. É graduada e tem MBA em Design de Moda. Começou confeccionando acessórios junto com a mãe, em casa. Hoje o ateliê está localizado no bairro da Encruzilhada, em Recife, e abastece revendedores espalhados por todo o Brasil. A marca Maria Ribeiro esteve em destaque entre os selecionados para a Fenearte 2014, participa do próximo Cabine Fashion, evento voltado para a Moda, além de assinar acessório da cantora Gabi Por Aí e da ex-BBB pernambucana Bella Maia (incluindo os utilizados pela bailarina na imagem de abertura do programa).

aeso - barros melo - design de moda - cha com moda - maria ribeiro -