A atividade é desenvolvida pelos estudantes e coordenadora do curso
Os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Aeso-Barros Melo estão empenhados em realizar uma desk research atual e inovadora, como parte da disciplina Pesquisa de Mercado. A pesquisa é ministrada pela professora e coordenadora do curso, Izabela Domingues, e o objetivo é estudar como o produto aparece perante os consumidores.
O intuito é buscar entender como a publicidade está desenvolvendo mecanismos para monitorar os consumidores multicanais, digitais e globais, os chamados neoconsumidores, além de criar inúmeros dispositivos de indexação de mensagens e tracking de dados. Irão investigar o comentado Big Data - conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados estruturados e não-estruturados. São tweets, posts no Facebook, vídeos, geolocalização e comportamento de clientes - os dados levantados pelos alunos irão contribuir com a pesquisa de doutorado da professora, que pretende entender como a nova publicidade (o que ela conceitua como Publicidade de Controle) está ganhando força e aumentando sua importância no marketing mix das empresas na atualidade.
Os resultados serão divulgados, em maio, através de um blog a ser criado e desenvolvido pela turma.