Aeso-Barros Melo/Divulgação

Barros Melo abre seleção para Grupo de Estudos do Consumo

agosto. 23, 2013

Quatro vagas estão sendo ofertadas pelo grupo coordenado pela professora Izabela Domingues

Estudar os hábitos de uma sociedade e entender que fatores podem influenciá-los é uma grande pesquisa que abrange diversos cursos de graduação e atividades interdisciplinares. O Grupo de Estudos do Consumo da Barros Melo reúne alguns dos tópicos sobre o assunto semestralmente. Coordenado pela professora Izabela Domingues, o GeCon está com quatro vagas disponíveis para serem ocupadas por estudantes da Aeso-Barros Melo. A seleção ocorre no dia 28 de agosto, às 11h30, na sala 008. Os interessados devem se inscrever no site da instituição.
A seleção consiste em uma prova baseada no texto "Consumo, Comunicação e Cidadania", de Renata Maldonado da Silva Lyra. As vagas são ofertadas apenas para alunos da Barros Melo que podem ser estudantes de qualquer curso, contanto que tenham interesse em desenvolver pesquisas, compreender e discutir diversos aspectos relacionados à sociedade de consumo digital e global contemporânea. O resultado da seleção estará disponível no site da faculdade no dia 02 de setembro. Os selecionados começam os trabalhos junto ao GeCon no dia 04 de setembro.
Atualmente, o GeCon está investigando o impacto da Lei Seca nos hábitos de consumo da sociedade e os selecionados irão contribuir para esta pesquisa que irá gerar um documento público e também um artigo acadêmico sobre o tema.
Grupo de Estudos do Consumo
O GeCon vem desenvolvendo atividades há um ano, a partir de encontros semanais. A equipe é composta por quatro professores da casa, são eles Izabela Domingues (coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e idealizadora do GCon), Mônica Fontana (coordenadora do curso de Jornalismo), Clarissa Sóter (coordenadora do curso de Design de Moda) e Sandra Lima (coordenadora da agência experimental de publicidade, Inata). Do outro lado, estão 18 alunos da Barros Melo engajados no que está em pauta na sociedade e na pesquisa acadêmica. Recentemente a agência de publicidade e propaganda, reconhecida nacionalmente, a Grupo9, passou a dar a sua contribuição ao grupo.
Seleção para quatro vagas no Grupo de Estudos do Consumo
Dia: 28 de agosto, às 11h30
Local: Sala 008
Gratuito

Estudar os hábitos de uma sociedade e entender que fatores podem influenciá-los é uma grande pesquisa que abrange diversos cursos de graduação e atividades interdisciplinares. O Grupo de Estudos do Consumo da Barros Melo reúne alguns dos tópicos sobre o assunto semestralmente. Coordenado pela professora Izabela Domingues, o GeCon está com quatro vagas disponíveis para serem ocupadas por estudantes da Aeso-Barros Melo. A seleção ocorre no dia 28 de agosto, às 11h30, na sala 008. Os interessados devem se inscrever no site da instituição até o dia 26 de agosto.

A seleção consiste em uma prova baseada no texto "Consumo, Comunicação e Cidadania", de Renata Maldonado da Silva Lyra, disponível aqui. As vagas são ofertadas apenas para alunos da Barros Melo que podem ser estudantes de qualquer curso, contanto que tenham interesse em desenvolver pesquisas, compreender e discutir diversos aspectos relacionados à sociedade de consumo digital e global contemporânea. O resultado da seleção estará disponível no site da faculdade no dia 02 de setembro. Os selecionados começam os trabalhos junto ao GeCon no dia 04 de setembro.

Grupo de Estudos do Consumo

Seleção para quatro vagas no Grupo de Estudos do Consumo
Dia: 28 de agosto, às 11h30
Local: Sala 008
Gratuito

Clique aqui e inscreva-se.

aeso - barros melo - seleção - izabela domingues - grupo de estudos do consumo -