Aeso-Barros Melo/Divulgação

Curso Ableton Live na Aeso – Barros Melo

Técnicas de Áudio e Produção Musical
março. 11, 2014

Missionário José ministra o curso na instituição

Das baladas eletrônicas aos batidões do funk, o uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais indispensável. Softwares são utilizados na mixagem, gravação, atuação ao vivo, produção, entre tantas outras funções. Pensando nisso, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o curso de “Introdução ao Ableton Live”, de 25 a 27 de março, das 14h às 17h30, ministrados pelo músico e produtor Missionário José. O investimento é de R$ 230,00 (parcelado pelo Pagseguro). Inscrições aqui.

A programação é voltada para estudantes e profissionais do mercado (DJs, produtores musicais, técnicos de áudio). No conteúdo programático, temas como: fundamentos de áudio digital e controle, além do desenvolvimento de projetos individuais, utilizando as ferramentas do software. A proposta da oficina é capacitar alunos interessados em trabalhar com produção musical a utilizar um dos principais softwares do mercado, com um professor que tem certificado oficial da própria Ableton”, comenta Bruno Nogueira, coordenador da pós-graduação em Técnicas de áudio. O Ableton Live é dedicado à criação de música - composição, texto, gravação, produção, remistura e atuação ao vivo.

Missionário José - Trabalhou com diversos artistas do cenário independente brasileiro. Atualmente lida com música para jogos e internet, produz discos e pesquisa sobre a interação músico x computador. Em 2011, foi o primeiro representante do Norte-Nordeste a ter um certificado de instrutor emitido pela Ableton.

aeso - barros melo - técnicas de áudio e produção musical - missionário josé - ableton -