Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Curso de Direito - Olinda
março. 25, 2014

Evento gratuito acontece no dia 31 de março, na instituição

As Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) recebem, no dia 31 de março, o Capitão de Mar-e-Guerra reformado e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Aplicado, Roberto Vale Ferreira, que ministra palestra sobre “Perspectivas do Direito Militar brasileiro”. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece às19h, no Cineteatro da instituição, localizado na Av. Transamazônica, Jardim Brasil II, Olinda – PE. Clique aqui e inscreva-se.

Na ocasião, o professor lança o livro “Direito Militar Aplicado”, da editora Lumen Juris. A obra, com cerca de 300 páginas, visa auxiliar no preenchimento das lacunas ainda existentes quanto à Doutrina sobre o Direito Militar. “Pretendo oferecer aos leitores um conhecimento amplo da matéria e motivação para estudar e praticar a vida jurídica em sede militar, em suas inúmeras oportunidades, administrativas e judiciais”, comenta o autor.

Voltados para militares das Forças Armadas, Bombeiros, Policiais Militares, universitários e estudantes de Escolas e Academias Militares, o livro aborda temas como: Deserção, Dormir em serviço, Insubmissão e Crimes de Comércio.

Roberto Vale Ferreira - Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Aplicado, Capitão de Mar-e-Guerra reformado, Acadêmico Honoris Causae da “Academia Brasileira de Belas Artes”, Professor de Direito Público da “Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar/RJ” e da “Escola Superior da PMERJ.

aeso - barros melo - lançamento - livro - direito - direito militar - Roberto Vale - direito militar aplicado -