Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Curso de Jornalismo - Olinda
março. 07, 2014

Sofia da Palma conversa com estudantes sobre trabalhos <i>freelance</i>

As constantes variações nas redações são uma preocupação para os jornalistas. O receio de ter apenas uma fonte de renda incentiva a busca por trabalhos temporários, os freelance. Visando a preparação para este mercado autônomo, o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso promove um encontro dos estudantes com a jornalista portuguesa freelancer, Sofia da Palma. A palestra será no dia 17 de março, a partir das 9h30, na Videoteca 1 (térreo, prédio principal da Barros Melo, em Jardim Brasil II, Olinda). O evento é aberto ao público, interessados precisam se inscrever no site da instituição.

O encontro na faculdade será uma oportunidade para ampliar conhecimentos na prática do Jornalismo na Europa. A palestrante apresenta também na ocasião os modelos de cobertura jornalística aplicados na Europa, as práticas de reportagem especial, investigativa e, ainda, aponta as estratégias de sugestão e venda de pautas para jornalistas freelancers. Também fazem parte do conteúdo do encontro temas como a correspondência internacional, jornalismo multimídia, investigação jornalística e estratégias para pautas, negociações de valores, espaço e tempo para produção de trabalhos freelance.

Sofia da Palma - Sofia da Palma Rodrigues é jornalista freelancer em Portugal, mestre em Comunicação, correspondente internacional e colabora ativamente com a Revista Sábado, Jornal Público, Jornal de Notícias, Diário de Noticias, Notícias Magazine. Foi jornalista da Playboy Portugal, Meios & Publicidade, Revista Sábado e Jornal Público.

Jornalismo Freelance - palestra com Sofia da Palma
Dia 17 de março, 9h30