Paisagem sonora em debate na Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 26, 2014

A palestra será realizada no cineteatro da instituição

Com a finalidade apresentar as diferentes formas de compreender o ambiente através da percepção dos sons, o Curso de Produção Fonográfica, em parceria com a Aeso-Barros Melo, promove palestra sobre Paisagem Sonora. O encontro acontece no dia 09 de abril, a partir das 11 horas, no Cineteatro (localizado no 2º andar do prédio principal da instituição). As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Voltado para alunos de Produção Fonográfica da instituição, o evento tem como objetivo explicar e apresentar aos estudantes o conceito de paisagem sonora, além disso discutir sobre Ecologia e Poluição dos sons. A palestra é importante porque cria um debate sobre as ações contemporâneas e as diferentes formas de composição musical. “Os alunos terão acesso às pesquisas dos palestrantes a respeito do tema, além de discutir questões sobre cidadania, artes, ciência e sociologia”, afirma o coordenador do Curso de Produção Fonográfica, Ricardo Maia.

Para ministrar as palestras foram convidados: Thelmo Cristovam, músico, pesquisador independente e artista sonoro; Marcelo Campello, graduado em Música, mestre e doutorando em Composição Musical. A palestra será mediada por Ricardo Maia.

O evento é gratuito e conta como carga-horária complementar. Os alunos participantes irão receber certificado.

Serviço:
Paisagem Sonora