AESO-Barros Melo promove “Dá um Play”

Jogos Digitais
agosto. 12, 2019

Encontro incentiva alunos a mergulharem no processo criativo dos desenvolvedores de jogos digitais

Com o objetivo de integrar e possibilitar a divulgação de projetos criados pelos alunos do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, a instituição de ensino promove o evento “Dá um Play”. Faça a inscrição aqui.

Durante a ação, peças gráficas, desenvolvidas pelos estudantes, e inscritas no projeto, serão expostas e avaliadas pelo júri composto por professores da instituição. As opções selecionadas ficarão em exposição nas áreas internas da FIBAM. Como parte da programação, também serão ofertadas oficinas que acontecem entre os dias 9 e 12 de setembro. Elas têm o intuito de apresentar aos alunos fundamentos presentes dentro do contexto de jogos, expandindo o olhar dos estudantes na compreensão de técnicas presentes dentro da área.

“Percebo, em encontros como esse, oportunidades para os alunos conhecerem o que, de fato, está presente no processo criativo do desenvolvedor de jogos digitais. Entrar nesse universo é mergulhar num vasto conhecimento que, a cada dia, exige mais sobre gerar novas experiências e estabelecer conexões com seus jogadores”, detalha a coordenadora do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, Ana Helena Cavalcanti.

Cronograma

Inscrições: de 12 a 23 de agosto, mediante ficha de inscrição disponibilizada AQUI.
Submissões: As peças finalizadas devem ser entregues no ato da inscrição on-line.
Seleção: As peças serão avaliadas por um júri composto por professores da AESO - Barros Melo e o resultado será divulgado na primeira semana de setembro de 2019, neste site.
Da Exposição: As peças selecionadas serão expostas nas  Faculdades Integradas Barros Melo entre os dias 9 e 27 de setembro de 2019.
Oficinas: As oficinas do evento “Dá um Play” serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Serão disponibilizadas, em breve, neste site, informações da temática, horários e quem administra cada encontro.

Confira as oficinas realizadas durante o evento:

Como elaborar um GDD (Game Design Document)
Palestrante: Ana Helena
Data: 09/09/2019
Carga Horária para o aluno: 3h
Objetivo: Conceituar GDD (Game Design Document); aplicação do GDD; prática sobre a criação do jogo.

Direção de arte para Motion Graphics
Palestrante: Raphael Sagatio
Data: 10/09/2019
Horário: 13h às 16:20h
Carga Horária para o aluno: 3h
Objetivo: Explanar sobre Motion Graphics e suas aplicações.

Criação de Personagens
Palestrante: Stéphanie Villas-Bôas
Data: 11/09/2019
Horário: 13h às 16:20h
Local: Sala de Aula invertida
Carga Horária para o aluno: 3h
Objetivo: Explicar o processo criativo da ilustradora Stéphanie Villas-Bôas, bem como contextualizar sobre criação de personagem.

Workshop modelagem 3D, rigging e animação de forma rápida e prática
Palestrante: Kaê Benning
Data: 12/09/2019
Carga Horária para o aluno: 3h
Objetivo: A oficina tem como objetivo mostrar e ensinar programas e métodos que podem ser utilizados para agilizar o trabalho com modelagem, animação e rigging independente do seu nível de conhecimento.

aeso - barros melo - jogos digitais -