Agência Experimental da AESO-Barros Melo celebra 15 anos de atuação junto ao terceiro setor

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
novembro. 01, 2017

A Inata é referência na formação de profissionais que estão em destaque no mercado

A Inata - Agência Experimental de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) está completando 15 anos de atividades. Na bagagem, a promoção da responsabilidade social através de campanhas publicitárias para instituições do terceiro setor e a formação de profissionais que hoje se destacam no mercado pela qualidade técnica e premiações. Para marcar a data, a agência promove um ciclo de debates entre ex-integrantes e alunos em formação. O objetivo é para que os egressos falem sobre os caminhos profissionais que tomaram e como a Inata foi importante nesse processo. O evento gratuito e aberto ao público acontece no dia 13 de novembro, a partir das 08h, no Cineteatro da instituição, em Olinda.

O público terá a oportunidade de conhecer os trabalhos de destaque nesses 15 anos, como a recente campanha do GTP+, com a participação especial e voluntária da atriz Hermila Guedes, e todos os projetos realizados em parceria com a TIE (The International Exchange), do Reino Unido, fundada pela inglesa Philippa White. A TIE tem por objetivo trazer agentes de comunicação de grandes empresas estrangeiras para desenvolver campanhas em ONGs brasileiras. “Nossa intenção é dar voz às Organizações”, comenta Philippa. “É um intercâmbio. O publicitário passa um mês atuando em uma atmosfera totalmente distinta daquela que ele está acostumado” explica. “A Agência Experimental da AESO-Barros Melo está educando os alunos e ao mesmo tempo beneficiando as comunidades locais através do apoio às ONGs. Além disso, o mercado tem se interessado e contratado estudantes que passam pela Inata. Me sinto honrada com essa parceria”, completa Philippa White.

Durante o evento, a Inata apresenta a nova marca que sugere um trabalho moderno, jovem, de atitude e em constante evolução. “É a agência experimental mais antiga do mercado publicitário local e a que mais formou alunos que estão em posições de destaque hoje. Mostrar essa história para os estudantes de Publicidade é importante para que eles conheçam e se interessem em estagiar na Inata, local que pode ser o primeiro passo para uma vida profissional de sucesso”, comenta Thiago Diniz, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo e, também, um dos coordenadores da Inata.

O trabalho - É da Agência Experimental a função de estudar, planejar, criar e executar as inúmeras ferramentas de comunicação. Ao longo destes 15 anos, foram realizados trabalhos para diversas ONGs, a exemplo: “Cais do Parto”; “Cozinha Solidária”, do GTP+; “AMOTRANS – Articulação e Movimento para Transexuais”; “Belas da Chuva”; “Em Cena Arte e Cidadania”; “Edifício Ecológico”; “Grupo Ruas e Praças”. Organizações que, apesar do papel social que desempenham, necessitam do suporte profissional para sensibilizar a população e assim difundir a comunicação para o bem.

Saiba mais sobre a Inata - Fundada em 2002, a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda funciona na AESO-Barros Melo e mantém uma equipe de estagiários que ocupa papel central na produção de peças e campanhas publicitárias. Composta por grupos de Atendimento, Planejamento, Redes Sociais, Criação, Mídia e Produção, a Inata conta com estrutura dos estúdios de televisão, rádio, fotografia e animação da faculdade para realizar as atividades. O trabalho é supervisionado por professores que conhecem e atuam no mercado publicitário.

PALESTRANTES:

Clayton Rodrigues - Atualmente, dirige o setor de marketing, é sócio proprietário, social media e administrador da área comercial da Delikata.

Daniel Braga - Um dos primeiros Atendimentos da Inata, foi responsável por gerenciar a conta do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, o GTP+. O case 2017 do cliente é apresentado nas comemorações dos 15 anos.

Guilherme Couto - Foi estagiário da Inata em Direção de Arte e, atualmente, é empreendedor e proprietário da Agência Versato, empresa ligada ao ramo de eventos.

Mateus Lopes - Profissional de Atendimento da Agência Um, uma das maiores de comunicação de Pernambuco que tem na bagagem, clientes como São Braz Coffee Shop e Ministério Público do Trabalho.

15 anos da Inata
Quando: 13 de novembro
Horário: 08h às 11h
Onde: Cineteatro - Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) - Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda/PE