Alunos da AESO-Barros Melo realizam 2° Festival CineÓrfão

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
outubro. 15, 2019

Curtas e longas participam de mostras competitivas

No dia 15 de Outubro, o Moviemax, a OCA e a ORFA Criação realizam o 2° Festival CineOrfão de Cinema Sem Pais , no Moviemax Rosa e Silva. Segundo Felipe Berardo, aluno do 6º período de Cinema e Audiovisual nas Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM), e um dos curadores do evento, “a ação conta com duas mostras competitivas, sendo a “Sem Pais”, que abre espaço para filmes que nunca foram aceitos em outros festivais, por desviar dos padrões buscados; e a “Livre”, que exibe produções que já conseguiram alcançar entrada em outras mostras, mas ainda assim fazem sentido com o que nós acreditamos serem importantes em filmes”, detalha. Além dele, Heitor Vilar, que já estudou na AESO-Barros Melo e Pedro Arruda, graduado em  Cinema e Audiovisual das FIBAM, também estão à frente da produção.

A 1ª edição, que ocorreu no ano passado, contou com mais de 400 filmes inscritos e arrecadou 500kg de alimentos não perecíveis, além de inúmeros brinquedos, todos obtidos através da troca dos ingressos por doações. Este ano, a entrada colaborativa continua e vai beneficiar organização sem fins lucrativos, que será escolhida, posteriormente, pela equipe responsável pelo projeto.

2ª edição do CineOrfão de Cinema Sem Pais
15 de outubro – 20h45
Cinema Moviemax Rosa e Silva - Av. Cons. Rosa e Silva, 1460 - Aflitos, Recife - PE
ENTRADA COLABORATIVA: Doação de alimentos não perecíveis, roupas ou