AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Alunos de Administração visitam o Porto de Suape


Administração
novembro. 05, 2018

Ação faz parte da estratégia da FIBAM de proporcionar formação que una teoria à prática

Os alunos do curso de Administração da AESO-Barros Melo realizaram visita técnica, na quarta-feira (30.10), ao Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado no Litoral Sul pernambucano. Durante a atividade extraclasse, os participantes conferiram o funcionamento do porto público mais estratégico da região Nordeste.

O terminal de contêineres, o posto de fiscalização e a aduana foram alguns dos pontos apresentados. “O Porto de Suape é muito importante para o fomento e desenvolvimento da economia. Pensando nisso, fomos conhecer in loco os procedimentos de importação, fluxograma, fiscalização da Receita Federal, entre outros mecanismos realizados no local. A visita mostrou aos universitários, de forma prática, toda a teoria estudada em sala nas disciplinas de Comércio Exterior e Economia Internacional”, afirmou Sandro Prado, coordenador do curso de Administração da FIBAM..

As Faculdades Integradas Barros Melo seguem a estratégia de proporcionar aos estudantes uma formação que una conceito e aplicação. No curso de Administração são promovidas aulas em empresas de grande porte onde, acompanhados pelos professores, os alunos são orientados a visualizarem os métodos utilizados na gestão de cada negócio e a atuação dos profissionais na cadeia produtiva do empreendimento.

De acordo com o estudante João Victor, do 8º período, “tudo que foi abordado na instituição pudemos acompanhar, efetivamente, durante esta visita. Conhecemos sobre os procedimentos de entrada, saída e logística dos transportes de mercadorias, a chegada dos navios carregados de contêineres e a separação por categorias. Além disso, vimos como funciona o trabalho em conjunto das diversas áreas de inteligência existentes dentro do porto e, principalmente, a análise de tudo por parte da Receita Federal. Foi uma experiência valiosa e muito esclarecedora”, detalhou. 

aeso - barros melo - Administração - suape -

voltar